Pensando em montar uma bancada na cozinha? Veja estas dicas!

Uma boa bancada na cozinha pode agregar mais funcionalidade e praticidade, além de realçar todo ambiente. Justamente por conta disso, as bancadas estão cada vez mais presentes nos lares. Porém, para instalar a bancada perfeita na sua cozinha é preciso levar uma série de fatores em consideração.

Pensando nisso, selecionamos para você as principais dicas para montar a bancada ideal para a sua cozinha. Conheça cada uma delas a seguir e construa uma bancada na cozinha que combine com a sua expectativa.

4 principais dicas para montar uma bancada na cozinha

1. Comece pela definição das cores

A escolha das cores da sua bancada é determinante para a harmonia da decoração interna da sua casa. Isso porque a bancada tem muita presença na cozinha, aumentando ainda mais a sua relevância para o design. Desse modo, uma bancada de tonalidades que conversam com os tons da sua cozinha faz toda a diferença.

As bancadas em tonalidades escuras tendem a ser a preferência da maioria, contudo não há limites. É possível utilizar padrões neutros ou chamativos, escuros ou claros. Desde que combinem com a paleta de cores, está tudo certo.

Definir os materiais da bancada na cozinha tem grande relevância visual, prática e estética, logo não pode ser uma decisão ao acaso.

O conforto térmico, por exemplo, também tem grande influência sobre o quão satisfatório será utilizar a bancada. Por isso, as bancadas de madeira, de cerâmicas e até de algumas pedras são muito desejadas.

Além disso, os detalhes e particularidades de cada material também são muito importantes. O mármore é um ótimo exemplo de como a bancada trazer elegância simplesmente por conta das suas particularidades.

Isso sem falar na praticidade e no investimento necessário. O granito, por exemplo, tem preço acessível, é simples de limpar e apresenta resistência aos riscos. O mesmo, porém, não pode ser dito de outros materiais.

3. Considere as dimensões ideais para a sua casa

Quando se pensa em bancadas é preciso lembrar das dimensões da área de circulação, altura das banquetas e espaço disponível. É partir disso que se define até mesmo o modelo, formato e local de instalação.  

Portanto, se a bancada ficará no centro ou no canto, em L ou em ilha, dependerá exclusivamente da estrutura da cozinha. Por isso, aproveite e respeite as dimensões da sua cozinha. Vale a pena medir toda a cozinha e até consultar um arquiteto para definir tudo com mais precisão.

Aprenda ainda: como deixar a sua casa fresca.

4. Finalize com uma iluminação incrível

A iluminação é o toque final para destacar ainda mais a sua bancada. Por isso, seja pelo teto com pendentes estilosos ou com leds fazendo as luzes de sombra, ilumine a sua bancada.

As cores e os estilos da sua iluminação tendem a complementar a sua decoração, então tente não fugir do tom. Pois, se a decoração é clássica, não ficará interessante utilizar pendentes modernos, não é verdade? 

Esperamos ter lhe auxiliado a montar uma linda bancada na cozinha do seu lar. Faça sempre do jeito que mais representa o seu estilo preferido e o tom da sua residência. Temos certeza de que ficará incrível. Até mais!

Compartilhe :

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Artigos Relacionados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Depósito Savassi Materiais de Construção Ltda - ME | CNPJ: 24.153.707/0001-04 | IE: 0027030.29/00-70