10 fotos para te inspirar a montar um cantinho do café na cozinha

pode ser justificado pela sua própria composição, visto que a cafeína é um estimulante muito eficiente. Contudo, mesmo quem toma os descafeinados amam o sabor de um bom café e, por isso, também deseja fazer um cantinho do café na cozinha.

Esse espaço é o local no qual você pode deixar todos os elementos para fazer os seu tipos de café favoritos. Então, seja um cappuccino, café expresso, pingado ou qualquer delícia que envolva café, será bem mais prática de ser preparada.

Desse modo, nós selecionamos para você algumas fotos muito inspiradoras para montar um cantinho do café na cozinha. Veja cada uma delas a seguir e faça o seu no estilo que mais combina com o seu lar.

10 fotos para te inspirar a montar um cantinho do café na cozinha

1. Parede em quadro negro 

.

Café e criatividade são quase sinônimos, por isso, nada melhor que usar a criatividade no seu cantinho do café. A imagem acima, por exemplo, mostra uma ótima forma de ressaltar esse ponto. Uma vez que a parede em quadro negro é super atual e fica muito bonita, além de interativa. 

Escolha as suas frases favoritas, alguns desenhos e decore da maneira que preferir!

2. Rústico e moderno

Essa dualidade de estilos, rústico e moderno, possibilita a criação de designs únicos e cheios de personalidade. São diversas as possibilidades, como mostra a imagem acima, em que a parede de tijolos trouxe aconchego junto aos quadros móveis atuais.

3. Escandinavo

O estilo escandinavo trabalha bem os tons minimalistas e discretos, como o contrastante preto e branco. Na imagem acima é possível ver como esse estilo também combina para ser o cantinho do café na cozinha!  

4. Campestre

Sabe aquele climinha do campo, onde você pode tomar aquele café fresquinho que foi plantado naquela terra? Esse é o tipo de decoração que transmite exatamente essa sensação acolhedora. 

Como pode ver, o estilo campestre é formado por elementos muito rústicos e com estampas florais delicadas. 

5. Contemporâneo

Ao contrário do estilo anterior, este tipo de decoração é mais focado em linhas bem definidas. Ou seja, as formas geométricas ganham espaço junto a madeiras claras e tons pastéis. 

6. Tons vivos

Alegria e animação são sentimentos muito interessantes para um cantinho do café na cozinha. Por esse motivo, os tons vivos como o amarelo e o vermelho são ótimos para levantar o astral do ambiente.

7. Restauração

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário comprar móveis novos para montar o seu cantinho do café. Esta foto é uma ótima demonstração disso, pois soube utilizar muito bem uma máquina de costura antiga. O que foi capaz de ampliar, ainda mais, o charme desse cantinho tão especial. 

8. Vintage

Não é nenhuma novidade que os estilos mais nostálgicos tem tudo a ver com um ambiente intimista e agradável. Desse modo, além do vintage, essa decoração demonstra outra maneira de reaproveitar alguns móveis para fazer o cantinho do café.

Vale lembrar que, em alguns casos, uma restauração também pode ser vantajosa.

10. Complementar

As escadas geralmente acabam ocupando muito espaço, todavia, sempre fica um pequeno vão que pode ser aproveitado. Acho que você até já pegou a dica de onde queremos chegar. 

Para criar o seu cantinho do café na cozinha, qualquer espaço é interessante e pode ter muita utilidade. Principalmente porque, como o nome já sugere, trata-se de cantinho, por isso, cabe a você aproveitá-lo da melhor forma. Então, passe para esse pequeno espaço um pouco do seu sentimento ao tomar café. 

Esperamos ter lhe ajudado a fazer um lindo cantinho do café. Até mais!

Compartilhe :

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Artigos Relacionados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Depósito Savassi Materiais de Construção Ltda - ME | CNPJ: 24.153.707/0001-04 | IE: 0027030.29/00-70