Como se tornar um pedreiro profissional?

O setor de construção civil é um dos que mais crescem no país, sempre oferecendo boas oportunidades para quem quer trabalhar. Neste sentido, se tornar um pedreiro profissional, acaba sendo muito positivo. Afinal de contas, apesar de ser um trabalho que exige esforço físico, é também recompensador. 

Inclusive, quanto mais especializado e experiente é um pedreiro, mais requisitado ele se torna, aumentando gradualmente a sua remuneração. Pensando nisso, separamos algumas das principais dicas sobre como se tornar um pedreiro profissional. Confira a seguir cada uma delas e veja como ter sucesso trabalhando como pedreiro. 

Como se tornar um pedreiro profissional?

1. Faça cursos

O mercado de trabalho geralmente não tem muita paciência para ensinar nenhum profissional, independentemente da sua função. Por esse motivo, se capacite com bons cursos. Não tem problema começar com os básicos, desde que você não se contente exclusivamente com eles.

Então, se aprofunde cada vez mais nos temas e atividades para quando chegar na prática você não seja leigo.  

2. Ganhe experiência 

A experiência de um pedreiro profissional é formada, normalmente, com um período de ajudante no começo da carreira. Desse modo, um ponto muito importante é ter humildade para escutar os seus superiores. 

Seja o encarregado, pedreiro, mestre de obras ou engenheiro, cada um desses profissionais poderão lhe orientar de alguma forma nessa fase. Então, não deixe de perguntar e pedir sugestões para melhorar o seu desempenho na obra.

Dessa forma, você entenderá os prazos de cada serviço, aprimorá as suas habilidades além de alinhar características importantes. Entre elas, talvez a mais indispensável para a sua carreira é conhecer e saber resolver as principais demandas. Pois, se você consegue suprir a demanda do mercado com o seu trabalho, você já se torna relevante. 

Veja também: quais são as principais ferramentas de um pedreiro profissional.

3. Faça network 

Outra vantagem de trabalhar como ajudante, por um bom período, é a possibilidade de fazer network. 

Esse é outro ponto muito relevante, pois todo bom profissional e de fácil relacionamento é sempre muito indicado. Então, essa é uma ótima forma de conseguir clientes por recomendações e assim aumentar a sua lista de contatos.

4. Trabalhe a sua imagem e divulgue os seus trabalhos

É claro que conquistar clientes por recomendação é sempre muito bom, todavia, você não pode depender somente disso. Desse modo, trabalhe constantemente a sua imagem como profissional.

Crie cartões, endereços online e seja visto tanto no modo tradicional quanto no digital com perfis acessíveis e bem administrados. Assim, você poderá aumentar a sua capacidade para divulgar os seus trabalhos e captar cada vez mais clientes. 

5. Não desista 

Seja pontual sempre e, independentemente da situação, não seja reconhecido como um profissional enrolado com seus compromissos. Lembre-se que para ganhar muito é preciso criar um reconhecimento e isso pode demorar um pouco. Contudo, valerá a pena, por isso não desista logo no começo da carreira.

Esperamos ter lhe ajudado a entender um pouco mais de como ser um pedreiro profissional. Até mais!

Compartilhe :

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Artigos Relacionados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER


Depósito Savassi Materiais de Construção Ltda - ME | CNPJ: 24.153.707/0001-04 | IE: 0027030.29/00-70